Capítulo Estudantil da USP

gallery/download

O que é a SPE?

gallery/14925673_942062532560359_3282041635926792238_n

A SPE (Society of Petroleum Engineers) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é coletar, trocar e disseminar conhecimentos relacionados à indústria do petróleo. Para isto, a sociedade reúne profissionais do setor de petróleo e gás, cientistas, professores e, essencialmente, alunos que contribuem, voluntariamente, com este compartilhamento de informações. Por meio da SPE, é possível se manter atualizado a respeito das últimas tecnologias, desenvolver seu próprio networking, obter descontos em livros, participar de congressos em todo mundo, além de inúmeras outras vantagens. A associação possui mais de 143.000 membros, sendo mais de 51.000 estudantes, e está presente em mais de 147 países.

gallery/dscn2105

O que são os Capítulos Estudantis?

 

 

A principal função dos Capítulos Estudantis é aproximar o estudante à indústria de óleo e gás, aumentando o contato entre academia e mercado de trabalho. Isso é realizado através de congressos, workshops, palestras, cursos e visitas técnicas, nos quais o aluno é introduzido aos mais recentes desenvolvimentos técnicos da área. A organização desses eventos é feita pelos Capítulos Estudantis com apoio da SPE e de empresas parceiras. Atualmente, existem cerca de 330 Capítulos espalhados pelo mundo.

Contribuir para o desenvolvimento local da indústria do petróleo e gás, atuando na íntegra formação de profissionais líderes e aptos a aliar conhecimentos técnicos à consciência social. Para atingir o nível de excelência que buscamos, é, ainda, nosso dever trazer o mundo profissional para o âmbito universitário, buscando transmitir, por meio de eventos e atividades, conhecimentos que despertem a ampliação técnica, aprofundamento teórico, aquisição de experiências e aumento da nossa esfera de interesses.

Nossa missão

Nossa história

Fundado em 2012, este capítulo é uma organização sem fins econômicos, estabelecida, desenvolvida e coordenada pelos alunos do curso de engenharia de petróleo da Universidade de São Paulo, considerada a melhor da América Latina por diversas fontes. Inicialmente, a sede de suas atividades localizava-se na cidade de São Paulo, entretanto, a partir de 2013, o capítulo passou a, gradativamente, transferir-se para Santos, cidade que atualmente abriga o curso de engenharia de petróleo da universidade. A diretoria de 2014 foi a primeira a ser integralmente composta por alunos que iniciaram o curso em Santos. Apesar de muito jovem, o Capítulo Estudantil SPE/USP já acumula a realização de vários eventos e conquistas:

gallery/tabelaa
gallery/premios

 

Premiações do Capítulo SPE da USP